Resenhas

Um filme para se pensar : Três histórias e um destino.

Olá meu povo, tudo bom? estou de volta para tentar retomar esse blog aqui de novo! Porém, para quem quiser também pode me acompanhar por Blog Charme de Menina também. Enfim, o foco aqui hoje é falar sobre um filme que assisti a alguns dias atrás, ou talvez meses! e sim, resolvi trazer agora para que fosse um conteúdo bacana para minha volta. Esse filme, foi baseado em um dos livros do Missionário R.R Soares em 2012, foi um dos primeiros filmes evangélicos a serem exibidos no cinema livre nacional. Já assisti esse filme duas vezes, uma com minha prima, e outra com minha mãe, isso se eu não voltar a assistir de novo com a família em peso hahaha! O filme é narrado pelos próprios protagonistas onde mostram três histórias diferentes, sendo elas :

Jeremias : Que sempre viu a mãe se esforçar para levar toda a família a igreja, mas sempre “reclamava” com Deus pela vida difícil que levava, e costumava roubar comida nos piqueniques feitos pela igreja, para que tivesse algo para alimentá-los mais tarde em casa. Jeremias aprendeu vendo a sua mãe a roubar, e também tinha o auxílio do irmão que morreu jovem envolvido em desmanches de carros roubados, e um amigo dos dois. Na família também, tinha o pai que bebia muito e não gostava da presença de sua esposa na igreja.

a segunda história é de Elisabeth, uma moça cristã que tinha uma mãe médica, também cristã, que era estilo “mãe coruja” que questionava sobre tudo na vida de sua filha. Elisabeth conheceu um rapaz na igreja, bonito, e com boas condições financeiras se apaixonaram e se casaram, porém esqueceram de Deus, o que fez com que houvesse vários desentendimentos conjugais.

Pastor Frank: Pastor auxiliar que recebeu para cuidar, uma igreja de classe média a alta. Num período de crise e frieza espiritual após a morte do pastor titular a igreja se transformou. Frank liderava a igreja xom sucesso, era um homem de muita fé, mas aos poucos começou a se levar pela obsessão em dinheiro que recebia para devidos fins da igreja.

Para falar a verdade, uma das cenas que mais me impressionei foi a de Jeremias, claro que gostei de todas, mas em todo filme sempre tem algo ou alguém que nos chama mais atenção né?! Quando ele começa a se revoltar pela situação que vive com sua família e sua vida faz uma reviravolta com um final surpreendente.

PS: Só não vou contar mais para não dar spoilers. Mas se tiverem outro filme para me recomendar deixem nos comentários ai embaixo!  Um beijo e um queijo! :pt1d

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s